Pior do que a rejeição sofrida por diferença de classe social, cor de pele ou até mesmo por uma forma de pensar diferente, é quando a falta de crédito vem de pessoas que deveriam ajudar. Aquele que age assim se esquece do valor de uma alma.

Esta e outras reflexões foram a base da primeira videoconferência nacional da liderança da Força Jovem Brasil, realizada na terça 11 de setembro pelo atual coordenador da FJB, o Bispo Marcello Brayner, que falou sobre os dois aspectos principais de um líder: a consciência de saber que o trabalho desenvolvido, seja na região, igreja, tribo ou projeto, vai muito além do que se imagina; e a paciência para lidar com os jovens tidos como problemáticos.

“Acredite no jovem, independente do problema que ele sofra, assim como nós fomos cuidados um dia e alguém acreditou em nós. Lute para ele sair da instituição (ser apenas de uma tribo ou projeto da FJB) e entrar na igreja (ter um compromisso com Deus). O líder sabe como lidar com a pessoa; temos que estar preparados tanto para cuidar, mas também para saber orientar o jovem. O líder faz discípulos, sabe discernir entre falha e falta de caráter. Mesmo assim, ele não desiste de acreditar no jovem,” afirmou o Bispo aos líderes de toda a Força Jovem do país.

Para reforçar que o dever do líder em investir nos jovens, principalmente os que estão na FJB, alguns relatos foram colhidos, como o de Michele, atualmente coordenadora da Força Jovem no bairro da Cinelândia. Ela falou que durante três anos, ela não levava a vida com Deus a sério, carregando o título de ‘problemática’, a ponto de evitarem sua entrada na Força Jovem. Segundo ela, somente uma obreira acreditou nela, indo sempre procurá-la. Esse voto de confiança trouxe resultados por ser algo em sequência. Isto porque a obreira Paula, que cuidou de Michele, falou que também era considerada um ‘caso perdido’, mesmo estando na igreja desde nova.

O Bispo Marcello alertou que de jeito nenhum os jovens que não mostram empenho dentro da Força Jovem devem ser desprezados, mas incentivados a terem uma aliança com Deus, assim como se faz pelos que vivem fora do círculo da FJB. “Existe uma certa hipocrisia quando vemos um ex-traficante dando testemunho de mudança de vida e desprezamos o jovem que está perto de nós, que muitos não dão valor, mas que pode muito usado por Deus, sendo um líder e gerando líderes.” Enfatizou ele.

Os jovens então participaram de um clamor pelas suas vidas, sobre o altar do Salão Nobre de Convenções, no Rio de Janeiro, erguendo as bandeiras da Força Jovem e de seus projetos, e esta oração foi compartilhada por todos os líderes espalhados pelo Brasil.

Agora, veja por imagens o que aconteceu nessa grande reunião:

 

31 Comments

  1. Sayonara Menezes disse:

    É verdade. Os verdadeiros líderes não se importam se o jovem é problemático, ele querem é que as almas sejam ganhas ! Deus abençoe nossos líderes FJB-RJ !

  2. Sandro disse:

    Estive nessa reunião. Grande ensinamento aos líderes. Muito Forte! #FJRJ

  3. leandro disse:

    o espirito e esse, pra chegar aonde chegamos alguem acreditou em nos mesmo com muitas pessoas sendo contra
    alguem acreditou em mim

    vpr cosmos FJB-RJ

  4. Alguém acreditou em mim ! Hoje sou auxiliar do FJ e líder da VPR na minha igreja .
    As vezes vemos um jovem novo investimos nele, mas não conseguimos traze-lo para a igreja que é Jesus , tentam de tudo mas o jovem não quer nada com Deus, logo pensamos _ ” poxa esse cara não quer nada com Deus, já falei tudo que tinha que falar, não adianta falar com ele” .

    Sendo assim estamos parcialmente desistindo de lutar e insistir em orientar e cuidar do jovem, mas esquecemos que nós ficamos 2, 3, 4, 5, anos na igreja e só fomos tomar jeito agora… e queremos que o jovem novo se converta em 1 mes….e ainda que vieram de situações piores que a nossa.

    Não desista, passe o tempo que passar, continue orientando sempre, insista, não relaxe em cuidar dele, pelo contrario, com o passar do tempo, fale mais e cuide com mais intensidade, mostre masi e mais proucupação, passe mais força e importância, ou seja, NÃO DESISTA, ACREDITE, POIS ALGUÉM ACREDITOU EM VOCÊ .!

  5. Vinicius disse:

    Deus Acreditou em mim quando ninguem acreditav… Hoje posso dizer Que Deus e a Força Jovem-Rj Acreditou em miM!

  6. Jaqueliny disse:

    Muito forte!!!

    A FJ Angra dos Reis na fé :)

  7. mariana disse:

    Gracas a um homem de Deus…. hoje estou na presenca de Deus e nao queroo jamaiis sair….. pelo contrario,como um dia alguem acreditou q la no fundo eu era capaz… Acreditou q eu conseguiria sair desse mund o podre.. q nao tem nada p nos oferecer… entao hoje o meu foco e salvar as almas que estao na mesma situacao que eu estava antes de conhecer Jesus… por eu digo…eu acredito em voce… pq alguem acreditou em mim……

  8. Jeison Carlos (FJB-Padre Miguel) disse:

    Não devemos, em momento algum, desistir de uma alma. Deus ensinou através do bispo Marcello Brayner.


    Jeison Carlos
    jeison_carlos@r7.com

  9. RENATO JORGE disse:

    Éu estava afastado da presença de DEUS há mais de oito anos, tinha vícios, vida destruida, desempregado, separado e voltei pra JESUS com a ajuda e oração de obreiros de fé da IURD, mais só permaneci de fáto porque o FORÇA JOVEM da IURD de VILA ROSÁRIO ACREDITOU EM MIM. Hoje faço parte do FORÇA JOVEM na IURD de JARDIM AMÉRICA e confesso se não fosse o FORÇA JOVEM eu não teria essa nova e única chance de estar zelando pela minha salvação e sendo útil pra obra de DEUS!!!

  10. ANDRESSA disse:

    alguém tbm acreditou em mim ….

    #estamusjuntosemisturados.

  11. Força JOvem Rio de Janeiro vivendo a fe

  12. renato silva disse:

    O Bom lutador ele não teme na batalha , afia sua espada na pedra da vida , e faz seu medo o seu escudo …

    EU lutei mais ok mais mi marcou foi o meu medo medo di não encontra as força qui dentro de mim eu tenho mais o pior erra si O verdadeiro lutador estava lutando por mim ou não agora eu tenho a certeza qui não tenho duvidas DEUS luta por mim e por vc

  13. Alisson Ramos / PORTO ALEGRE RS disse:

    Um acreditaram em mim e hoje estou aqui para ser usado por Deus a nunca desitir de nenhum jovem .

  14. Alisson Ramos / PORTO ALEGRE RS disse:

    Pra muitos antes eu não tinha jeito , muitos já tinham desacritado de mim mas Deus nunca desistiu de mim e pra mim ver isso um dia alguém acreditou em mim comprou minha guerra . Agradeço a Deus e também a essa pessoa. #ALGUÉMACREDITOUEMMIM

  15. Alisson Ramos / PORTO ALEGRE RS disse:

    O diabo odeia os jovens persistentes devemos ir pra cima porque como diz as escrituras sagradas Resisti ao diabo e ele fugirá de vós. Temos que sempre ser persistentes e ai ja era.

  16. Alisson Ramos / PORTO ALEGRE RS disse:

    Hoje que Deus me transformou em uma nova pessoa , Minha missão é fazer tudo o que fizeram por mim só fazer bem mais Ganhar almas essa é nossa missão.

  17. Alisson Ramos / PORTO ALEGRE RS disse:

    Não tenho o direito de desistir de uma alma… é um prazer fazer parte dessa equipe FJB BRASIL

  18. Alisson Ramos / PORTO ALEGRE RS disse:

    “Existe uma certa hipocrisia quando vemos um ex-traficante dando testemunho de mudança de vida e desprezamos o jovem que está perto de nós, que muitos não dão valor, mas que pode muito usado por Deus, sendo um líder e gerando líderes.” ( Disse tudo )

  19. Alisson Ramos / PORTO ALEGRE RS disse:

    “Acredite no jovem, independente do problema que ele sofra, assim como nós fomos cuidados um dia e alguém acreditou em nós.

  20. Alisson Ramos / PORTO ALEGRE RS disse:

    Quando o mundo inteiro desacritou de mim Deus acreditou em mim :D

  21. Emerson Santos/ Porto Alegre Centro - RS disse:

    Eu n sei o porque d as pessoas c acharem melhores que outras a ponto de a excluir, desprezar, rejeitar os outros. Uma coisa que eu acho muito show e quando uma pessoa menospreza outra, como ocorreu com o bp. Macedo, que praticamente ninguém acreditou em seu potencial e hoje…
    So fico pensando oque essa pessoas que n deram a minima para ele e tantos outros falam desta volta por sima que eles deram.

  22. Letícia trindade disse:

    Letícia Trindade/Porto alegre-Rs
    Quando estavamos no mundo ninguem nos dava valor e ao menos acreditavam em nós,mas quando chegamos aqui na fjb,todos ou melhor uma maioria acreditou em nós,e isto é muito importante principalmente para um jovem!!!

  23. Daniel Aquiles / Porto Alegre, Centro - RS disse:

    Com minha vida nas mão de Deus não não estou nem ligando para o mundo, so penso em agradar mais e mais o Senhor Jesus.

  24. Themis Souza/ Porto Alegre Centro- RS disse:

    Graças a Deus e ao projeto do Força jovem que estou aqui hoje, pois alguém acreditou em mim, mas ainda há muitos jovens que são desprezados pela sociedade, e da mesma forma, devemos dar essa atenção que recebemos, e mostrar que no força jovem alguém acredita na gente!

  25. Andressa Brandão disse:

    Alguém também acreditou em mim, e esse alguém foi Deus! E a cada dia ele acredita mais ainda na minha capacidade de fazer a diferença. Já me afastei da presença de Deus, fiquei um bom tempo fora. Mas já vai fazer um ano que voltei, e hoje posso dizer que não saio da presença dele nunca mais. Porque ele realmente me mostrou que não existe nada mais importante do que a salvação da minha alma, e além disso, me mostrou que sem ele eu não sou ninguém, eu não tenho vida, não sou nada. Sou muito grata à ele, e hoje to na luta p fazer a vontade dele, sem me importar com mais nada, agradar a ele, sem que nada me impeça. Acredito que minha alma pertence à ele, porque depois de tudo, eu voltei, e voltei pro meu lugar, de onde eu nunca deveria ter saído.

  26. Tiago Santos disse:

    Se o mundo te abandona e da as costas Deus abraça, sara as feridas cuida e protéje. E muito lindo

  27. Diego Pereira, Porto Alegre, Centro - RS disse:

    Sim, temos que acreditar sempre, pois se o nosso Deus é o Deus do IMPOSSÍVEL, então Ele pode transformar a vida de qualquer um, por mais terrível que seja o seu estado, o seu geito, etc. Deus faz novas todas as coisas, então temos que acreditar e orar para que haja transformação na vida do jovem!

  28. Alex Thomas - Porto Alegre/RS disse:

    alguém tbm acreditou em mim

  29. Luciana Menezes Miranda ,Porto Alegre Centro,RS disse:

    Pessoas que antes não acreditavam e si , e que hj a FJB acredita e o mais importante o Senhor Jesus acredita , como transforma a vida daquele que cre NELE

  30. leonardo azenha manasses disse:

    quando agente acho q niguem mais acredita na agente, vai ter sempre algeum orando por nos

Leave a Comment