O programa DOSE MAIS FORTE – Formado por uma equipe de voluntários em sua maioria ex-dependentes químicos, desenvolve um trabalho muito forte de conscientização e prevenção às drogas através de eventos informativos e palestras em escolas públicas e privadas, centros de reabilitação juvenil, comunidades. Além disso, existe também a parte de orientação, apoio espiritual e encaminhamento às clínicas de tratamento além de auxílio às famílias de jovens viciados.

O projeto de ESPORTES – Oferece gratuitamente a oportunidade de praticar as mais diversas modalidades esportivas nas categorias masculina e feminina. Além de exercer a atividade física, uma outra vantagem deste programa é que através dele muitos talentos são descobertos. O carateca Juarez Santos, por exemplo, que faz parte da FJU do Rio de Janeiro competiu nos jogos Pan Americanos em Guadalajara, no México. A equipe de judô da FJU do Rio de Janeiro é medalhista no Pan e a atleta Robervânia, da FJU de Vitória (ES) é campeã mundial de Kung Fu. As irmãs Tamila e Jéssica da FJU de Fortaleza que são campeãs de Surfboard entraram para o Guinnes Book e o campeão mundial de Boxe Giovane Andrade é o responsável pelo projeto de esportes de São Paulo. Várias peneiras são realizadas nos campeonatos organizados pela FJU e muitos rapazes já foram contratados por times de futebol. Os treinos das equipes são realizados em quadras e ginásios de instituições públicas, como os “Clube Escola” da prefeitura de São Paulo e em faculdades que cedem gentilmente o espaço físico para que aconteçam os treinos, a exemplo da Unisantanna, localizada na Zona Norte da capital paulista.

O projeto JOVEM NOTA 10 – Formado por uma equipe de professores e profissionais habilitados que de maneira voluntária, proporcionam aos jovens cursos de libras, pré-vestibular, rotinas administrativas, secretariado, informática, artesanato, idiomas, turismo e hotelaria, estes últimos preparando para a Copa e Olimpíadas que acontecerão no Brasil em 2014 e 2016. O projeto tem parcerias com várias faculdades, facilitando o acesso da juventude ao ensino superior. Recentemente, no Brás, foi realizado um vestibular social coletivo para 1500 jovens, possibilitando que esses jovens se matriculem gratuitamente na faculdade e ainda tenha a oportunidade de financiar o curso através do FIES.

CULTURA JOVEM – Proporciona atividades culturais e de lazer como teatro, cinema, coral, banda, canto, concurso de média metragem, dança, curso de teclado, passeios turísticos, que consistem em visitas a outros estados e até países, a exemplo da Caravana a Israel. Há também os eventos musicais que acontece dentro de uma universidade. Neste evento, além de música, a FJU apresenta uma peça teatral e um jovem conta sua transformação de vida depois de ingressar na FJU.

UNIFORÇA – Projeto que também realiza ações sociais, presta auxílio na organização de grandes eventos e campeonatos, além de atividades em assuntos emergenciais como por exemplo, durante o acidente com o avião da Tam em Moema e no incêndio que aconteceu na Igreja Renascer em Cristo. O grupo se deslocou imediatamente para prestar auxílio no atendimento, levando lanches e água para os bombeiros e profissionais que trabalharam no socorro às vítimas.

Projeto SECRETÁRIAS – Grupo formado por meninas integrantes da FJU em todo Brasil que ajudam a organizar eventos da FJU em geral, cadastro dos voluntários, participantes dos projetos, etc. Também realiza atividades sociais.

Projeto VPR - Com as iniciais de Visão, Planejamento e Realização, o projeto VPR é uma agência de comunicação formada por voluntários responsáveis por cobrir eventos e através das mídias e redes sociais, divulgar o trabalho realizado pela FJU com o intuito de ganhar almas. Eles gravam, editam vídeos, tiram fotos e fazem entrevistas.  A FJU tem um portal onde são postadas matérias com fotos e vídeos que mostram os eventos, testemunhos e mensagens de edificação para os jovens.  Além disso, a FJU tem um programa diário de rádio, com duração de 30 minutos e é veiculado pela Rádio FM 99,3. A revista Força Jovem Magazine, com 50.000 exemplares, é bimestral e distribuída nacionalmente. Com artigos sobre vários temas de interesse para os jovens, tais como esporte, saúde, atualidades, cultura, testemunhos e eventos da FJU, é uma maneira de mostrar o trabalho realizado em todo o país e o resultado dele. A FJU também tem um programa de TV que vai ao ar todas as madrugadas, à meia-noite, pela IURD TV (www.tvuniversal.com).

 Projeto Arcanjo – Grupo de voluntários que têm o objetivo de resgatar os jovens afastados Eles também dão apoio espiritual, ajudando esses jovens que estavam afastados no seu processo de libertação, conversão e novo nascimento. O nome “Arcanjos” é baseado na passagem sobre os servos celestiais de Deus descrita em Judas 1,9 e Daniel 10:13.

Projeto FJUni - O FJUni é um projeto desenvolvido com o intuito de estimular, colaborar e desenvolver o lado intelectual, profissional, pessoal e espiritual de jovens formados ou formandos em curso superior. O projeto promove: Encontros Mensais, feiras Vocacionais, Formaturas, Central de Currículos,Central de Estágios, Grupo de Estudo, entre outras atividades e benefícios aos Universitários da FJU.